Caxinas

Prédio junto à Igreja das Caxinas recua dois metros

Prédio junto à Igreja das Caxinas recua dois metros

O prédio junto à Igreja do Senhor dos Navegantes, nas Caxinas, vai ficar a seis metros do muro do templo. Elisa Ferraz diz que a negociação com o empreiteiro foi "uma grande vitória".

Não são os oito metros que a Câmara de Vila do Conde pretendia, mas foi "o acordo possível", tendo em conta que o projeto - que colocava o edifício a 4 metros da igreja - estava "legalmente aprovado" e "devidamente licenciado". Ainda não se sabe quanto é que a correção do "erro urbanístico", já admitido pelo atual e pelo anterior executivo municipal, vai custar.

Quanto ao afastamento à igreja, afirmou, ontem em conferência de imprensa, a presidente da Câmara, a negociação está "fechada" e é já certo que não haverá mexidas na volumetria do edifício de 16 metros de altura (rés-do-chão e quatro andares).

Agora, anunciou ainda a autarca, será nomeada uma comissão arbitral para estipular o valor da indemnização a pagar ao empreiteiro, que, face ao recuo, terá que alterar a tipologia dos apartamentos da zona sul do imóvel.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG