Vila Nova de Gaia

Buscas do jovem desaparecido no Douro retomadas quarta-feira

Buscas do jovem desaparecido no Douro retomadas quarta-feira

As operações para encontrar o jovem que desapareceu na tarde de domingo no rio Douro foram suspensas cerca das 19.30 horas e serão retomadas a partir das 9 horas de quarta-feira, disse à Lusa fonte da Capitania do Douro.

Os mergulhadores já tinham interrompido a sua atuação pouco depois das 18 horas porque as correntes no rio Douro estavam a impedir que chegassem aos dois locais sinalizados por cães da equipa cinotécnica.

"Temos a certeza de que alguma coisa está ali", afirmou o comandante da Capitania, garantindo que na manhã de quarta-feira, e quando não houver corrente, serão seguidas essas "duas pistas" existentes.

PUB

O jovem de 15 anos desapareceu domingo à tarde no rio Douro, na zona do Areínho de Oliveira do Douro, em Vila Nova de Gaia.

O alerta do incidente, que ocorreu na praia fluvial do Areínho, que não é vigiada, foi dado pelas 16 horas.

De acordo com relatos de algumas testemunhas, o rapaz estaria agarrado a uma boia verde no meio do Rio Douro e "de repente desapareceu".

Nas operações de buscas têm estado mergulhadores dos Sapadores de Gaia e dos Sapadores do Porto, Bombeiros Voluntários de Avintes, Bombeiros Voluntários dos Carvalhos, Instituto Socorros a Náufragos (ISN), Polícia Marítima, INEM e PSP.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG