Bombeiros

Chuva forte impediu acesso normal às urgências do Hospital de Gaia

Chuva forte impediu acesso normal às urgências do Hospital de Gaia

A forte precipitação registada ao início desta quarta-feira em Vila Nova de Gaia impediu o acesso das viaturas de emergência às urgências do Hospital Eduardo Santos Silva.

Fonte dos Bombeiros Sapadores de Gaia explicou ao JN que a situação, registada por volta das 6.30 horas e solucionada pouco depois, se deveu ao entupimento de uma sarjeta e esclareceu que "só o acesso [às urgências] estava impedido", estando as instalações livres de inundação.

"Na sequência da forte precipitação que se fez sentir, até às 6 horas, o acesso fez-se por um percurso de alternativo acesso, dado que o arruamento esteve condicionado temporariamente. Apenas duas viaturas tiveram necessidade de realizar o percurso alternativo, estando desde essa hora reposta a normalidade", esclareceu o Gabinete de Comunicação e Imagem do Hospital de Gaia numa resposta escrita enviada ao JN.

A mesma fonte adiantou que não houve inundações dentro do edifício das Urgências ou qualquer outro.

O distrito do Porto, como Viana do Castelo, Braga e Aveiro, está sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva, por vezes forte, até às 9 horas.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG