Vila Nova de Gaia

Equipas de busca em Lavadores salvam quatro pessoas que caíram ao mar

Equipas de busca em Lavadores salvam quatro pessoas que caíram ao mar

Quatro pessoas que andavam, este domingo à tarde, de mota de água na Praia de Lavadores, Canidelo, em Vila Nova de Gaia, na zona onde sábado desapareceram dois rapazes, caíram ao mar e foram resgatadas pelas equipas de busca que estavam no local.

Tens vídeos ou fotografias deste caso? Envie para informa@jn.pt

Dois homens, uma rapariga e uma criança andavam em duas motas de água no mesmo local onde sábado desapareceram dois rapazes, na Praia de Lavadores, em Canidelo, Gaia, quando caíram ao mar.

Um dos homens e a criança foram resgatados de imediato, mas um outro e a rapariga permaneceram na água durante meia-hora, até terem sido retirados do mar por uma equipa da Força Aérea que foi chamada ao local.

Ambos foram transferidos para o Hospital de Santos Silva. O homem apresentava uma infiltração de água nos pulmões, enquanto a rapariga estava com hipotermia.

De manhã cedo, a Polícia Marítima "encontrou uma sapatilha" de Tiago Meireles um dos jovens desaparecidos no sábado na praia de Lavadores, Gaia.

A sapatilha de Tiago Meireles, de 20 anos, foi encontrada por um bombeiro da Aguda, na Praia das Pedras Amarelas, em Lavadores. Na sequência desta descoberta, as autoridades decidiram alargar o perímetro de buscas, que decorreram entre Salgueiros e Valadares.

PUB

No total, estiveram envolvidos nas buscas 32 homens a pé bem como uma embarcação semi-rígida e um navio patrulha.

Recorde-se que Tiago Meireles escorregou numa rocha e caiu ao mar. Ricardo Pinto atirou-se às ondas para socorrê-lo. O jovem de Oliveira do Douro ainda ficou a nadar, durante cinco minutos, junto ao bico do Cabedelo, mas logo a seguir o corpo desapareceu, segundo relato de testemunhas.

As buscas foram suspensas às 18:00 horas deste domingo e serão retomadas esta segunda-feira.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG