O Jogo ao Vivo

Colisão

Carro em contramão provoca acidente na A1 em Gaia

Carro em contramão provoca acidente na A1 em Gaia

Um carro conduzido por um um homem com cerca de 70 anos entrou, este sábado ao final do dia, em contramão na A1, em Vila Nova de Gaia, entre o nó de Grijó e o dos Carvalhos.

Do acidente, que envolveu seis viaturas, uma das quais um autocarro de passageiros, resultaram um ferido grave e quatro feridos ligeiros. Há ainda três vítimas que foram assistidas no local do sinistro, recusando transporte para o hospital.

O ferido grave deste acidente, o condutor que entrou em contramão, foi transportado para o hospital de São Sebastião, em Santa Maria da Feira. Os feridos ligeiros, todos ocupantes da mesma viatura, foram encaminhados para o hospital Eduardo Santos Silva, em Vila Nova de Gaia.

De acordo com as informações prestadas ao JN pelo Comando do Porto da GNR já ao final da noite, o condutor terá entrado em contramão em Santo Ovídio, tendo andado "alguns quilómetros em contramão".

O alerta para o acidente, que se deu no sentido sul-norte, foi recebido pelos bombeiros pelas 19:40 horas. No local estiveram os Bombeiros dos Carvalhos, com 15 homens e seis viaturas; os Sapadores de Gaia com seis homens e três viaturas; uma ambulância dos Bombeiros de Valadares; INEM com ambulância e viaturas médicas; bem como diversas brigadas das GNR e elementos da Brisa.

O acidente obrigou ao corte de três vias de trânsito com o trânsito a circular apenas pela quarta via.

ver mais vídeos