Gaia

Mais de 250 animais adotados em 2020 no Centro de Reabilitação Animal

Mais de 250 animais adotados em 2020 no Centro de Reabilitação Animal

No ano passado, dos 301 animais recolhidos ou entregues no Centro de Reabilitação Animal de Gaia, 256 foram adotados, representando uma taxa de adoção de 85%. Trata-se de um aumento significativo, quando comparado com 2018 e 2019, em que as taxas de adoção foram de 67% e 73%, respetivamente.

De acordo com o Centro de Reabilitação Animal, em 2020, foram adotados 165 cães e 91 gatos. Também no ano passado, comparativamente com 2019, foram recolhidos e entregues menos 57 animais na instituição.

Para conseguir equilibrar o número de recolhas e evitar a sobrelotação das instalações, o Centro de Reabilitação Animal continua a promover campanhas de adoção mensais, sendo que "o município oferece identificação eletrónica, desparasitação, esterilização e vacinação".

PUB

Tendo em conta a situação pandémica, é obrigatória marcação prévia, através do número 223 742 409 ou do email centroanimal@cm-gaia.pt.

"Mesmo neste contexto difícil, o Centro de Reabilitação Animal continua a procurar alertar a população para a problemática do abandono dos animais, promovendo campanhas que pretendem incentivar a adoção consciente e responsável e reforçar que um animal de companhia é um compromisso a longo prazo e passará a fazer parte da família", sublinhou a instituição, em comunicado.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG