Covid-19

Novo centro de vacinação em Gaia começa a funcionar na terça-feira

Novo centro de vacinação em Gaia começa a funcionar na terça-feira

O novo centro de vacinação em Vila Nova de Gaia, localizado no quartel dos Bombeiros Voluntários de Coimbrões, começa a funcionar na terça-feira.

Depois da realização de obras de adaptação e de assegurados todos os requisitos materiais e humanos, o novo centro de vacinação em Gaia entrará na terça-feira em funcionamento nos Bombeiros Voluntários de Coimbrões, encerrando-se, assim, o que estava a funcionar na central dos CTT nas Devesas.

O novo centro estará aberto de segunda-feira a sábado, entre as 8.30 horas e as 18.30 horas, e aos domingos e feriados, das 9.30 horas às 16.30 horas.

A transferência de local do centro de vacinação permitirá o aumento da capacidade de inoculação (1.400 por dia, em detrimento da atual capacidade diária de 1.080), abrangendo um maior número de utentes por dia.

Isto resultará da instalação de um maior número de boxes de administração da vacina, passando de 12 para 16 (com capacidade de aumento), e da área de recobro. Também o conforto da área de receção e acolhimento dos utentes será melhorado.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG