Vila Nova de Gaia

PS/Gaia aprova candidatura de Eduardo Vítor à câmara

PS/Gaia aprova candidatura de Eduardo Vítor à câmara

A Comissão Política do PS/Gaia aprovou, na noite de terça-feira, a candidatura de Eduardo Vítor Rodrigues à Câmara de Gaia nas autárquicas de 2013, com 58 votos a favor e 10 abstenções.

"Apresentamos a nossa candidatura antes de sabermos qual é a do PSD, com a convicção profunda de que, qualquer que seja, nós somos melhores", afirmou Eduardo Vítor, depois de conhecidos os resultados da votação dos militantes socialistas de Gaia.

O também vereador de Gaia apresentou as linhas gerais da sua candidatura intitulada "Dedicados a Gaia", defendendo que "a política não se faz de comissões políticas (...), mas no dia-a-dia".

"Vamos depender menos de 'outdoors' e mais de passa-palavra", assinalou, descrevendo a sua como uma "candidatura humanitária e de contacto direto com os cidadãos".

Credibilização da vida política, o desafio do desemprego, mobilidade e transportes e reabilitação urbana são alguns dos pontos-chave da candidatura do autarca, segundo o qual "a candidatura de direita vai ser de falta de opção".

Depois de em 2012 ter vencido a terceira eleição consecutiva na concelhia do PS de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues candidata-se agora à presidência da autarquia, num momento em que o social-democrata Luís Filipe Menezes tem de abandonar a câmara que preside desde 1997.

A candidatura foi a votos já alicerçada num elenco de 430 assinaturas de militantes, 54 assinaturas de membros da Comissão Política e 68 assinaturas de autarcas.