Vila Nova de Gaia

Retomadas as buscas de dois jovens desaparecidos no Douro

Retomadas as buscas de dois jovens desaparecidos no Douro

As buscas para encontrar dois jovens desaparecidos, desde sexta-feira, no rio Douro em Gaia, onde vai decorrer o festival Positive Vibes, foram retomadas este sábado de manhã. Os mergulhadores estão a enfrentar dificuldades no local devido a correntes muito fortes e fraca visibilidade.

Os dois jovens estão desaparecidos desde as 16.45 horas de sexta-feira. Desde as 9 horas da manhã que três embarcações estão no local onde os jovens desapareceram: uma dos Sapadores de Gaia, com quatro elementos e três mergulhadores, uma dos Bombeiros de Avintes, com dois homens, e uma lancha da Estação de Salva-Vidas, com três elementos.

De acordo com o comandante Martins dos Santos, da Capitania do Porto do Douro, as buscas irão decorrer ao longo do dia. Segundo explicou, a zona onde decorrem as buscas é "complicada, com muitos fundões e correntes completamente aleatórias, que arrastam as pessoas por muito bem que possam nadar".

Os mergulhadores que trabalham no local estão a lidar com dificuldades, devido a correntes fortes e a uma visibilidade que não deixa ver para além de um metro.

O primeiro dia do festival Positive Vibes, previsto para sexta-feira em Gaia junto ao Douro, foi adiado para domingo após o desaparecimento dos dois jovens, disse à Lusa na sexta-feira o vice-presidente da câmara, organizadora do evento.

O vice-presidente da câmara, Firmino Pereira, adiantou que este adiamento foi um sinal de respeito e solidariedade para com as famílias das vítimas, que desapareceram junto ao Areinho de Gaia, onde vai realizar-se o festival.

O autarca garantiu, porém, que as informações disponíveis indicam que os dois jovens não eram frequentadores do festival.

PUB

* com Agência Lusa

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG