O Jogo ao Vivo

Mobilidade

Secretária de Estado inaugura elevador na Câmara de Gaia

Secretária de Estado inaugura elevador na Câmara de Gaia

A secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, inaugura, esta quarta-feira de manhã, em Gaia, um elevador no interior do edifício da Câmara Municipal para melhorar a acessibilidade a todas as pessoas.

Tratando-se de um imóvel emblemático, a intervenção efetuada foi delicada e pouco intrusiva. A empreitada, cujo valor rondou os 63 mil euros, "é o primeiro passo para garantir que todos tenham acesso ao salão nobre e à presidência, numa estratégia que a Autarquia pretende que abranja todos os equipamentos do Município", explicou o autarca Eduardo Vítor Rodrigues.

Posteriormente serão colocados rampeamentos nos serviços técnicos do Município e instaladas casas de banho para pessoas com mobilidade reduzida. "Vão ser realizadas obras no antigo edifício da PSP, localizado na Avenida da República, para ali serem instalados serviços de atendimento municipais à face da rua e, deste modo, responder de perto às necessidades de pessoas com mobilidade condicionada", prometeu.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG