Mobilidade

Transporte porta a porta em mais freguesias de Gaia

Transporte porta a porta em mais freguesias de Gaia

Canidelo, Oliveira do Douro e Avintes recebem projeto. Câmara ajuda na compra dos veículos.

Até setembro, a Câmara de Gaia quer estender a todo o concelho o projeto de mobilidade proximidade MOB+ (transporte porta a porta). O modelo foi implementado, em novembro passado, na união de freguesias de Grijó e Sermonde a título experimental e tem oferecido transporte à população sénior em trajetos que não estão inseridos na rede de transportes públicos. Para o efeito, tem sido usada uma carrinha adquirida pela Autarquia por 28 mil euros.

As próximas freguesias a receber o projeto serão Canidelo, Oliveira do Douro e Avintes. A Câmara quer ajudar financeiramente essas freguesias a comprar um veículo. Os acordos de cooperação vão a votos na próxima segunda-feira.

O principal objetivo é garantir a mobilidade dos mais idosos aos correios, postos de saúde, e fazer ligação ao hospital Santos Silva.

Consciente da necessidade de complementar a oferta de transportes públicos em algumas zonas do concelho, o presidente da Câmara Municipal, Eduardo Vítor Rodrigues, afirma que "o grande objetivo é tentar encontrar uma solução para criar uma rede dentro de cada uma das freguesias que, por sua vez, se interligue com a rede municipal existente e que resolva, o mais possível, o problema das pessoas".

O transporte é feito de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, ficando suspenso aos feriados e tolerâncias de ponto e deve ser solicitado e agendado via telefone: 227 640 215 ou 227 649 491.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG