Pandemia

Vila Nova de Gaia cancela festejos de Natal e Ano Novo

Vila Nova de Gaia cancela festejos de Natal e Ano Novo

A Câmara de Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, decidiu cancelar os festejos alusivos ao Natal e Ano Novo devido à pandemia de covid-19, adiantou esta segunda-feira o presidente.

À margem da reunião do executivo municipal, Eduardo Vítor Rodrigues referiu que a programação relativa a esta quadra festiva foi "toda cancelada" à exceção da realização da Praça de Natal, junto aos Paços do Concelho, e com abertura prevista para a próxima quarta-feira.

O mercado de Natal à beira-rio e um concerto e lançamento de fogo de artifício na noite em que se assinala a passagem de ano foram cancelados para se evitarem aglomerações, comentou.

"Por exemplo, o fogo de artifício, mesmo não sendo um espetáculo que tende a gerar concentração, as pessoas assistem ao mesmo a partir de sítios muito concretos", sublinhou.

O único evento que se mantém é a realização da Praça de Natal, de entrada gratuita e dedicada às famílias, com pista de gelo, carrossel e casa do pai Natal.

O socialista garantiu que a iniciativa cumpre todas as normas estipuladas pela Direção-Geral da Saúde (DGS) no que diz respeito às medidas de segurança e prevenção de covid-19.

Apesar dos cancelamentos, o autarca garantiu que a iluminação de Natal para assinalar a quadra festiva se mantém, tendo tido um investimento de 400 mil euros, mais 25 mil do que em 2020.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG