O Jogo ao Vivo

Incêndio

Mais de 200 bombeiros combatem fogo em Abrantes, vento é obstáculo

Mais de 200 bombeiros combatem fogo em Abrantes, vento é obstáculo

O incêndio que deflagrou ao final da tarde de quarta-feira numa zona de mato e eucaliptal em Tramagal, no concelho de Abrantes, continua ativo, com mais de 200 operacionais no combate às chamas.

"O incêndio ainda está em curso no flanco direito. Está a arder com alguma intensidade. Estão a ser colocados meios no terreno", disse fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Santarém, pelas 23 horas.

Sobre o flanco esquerdo, a mesma fonte afirmou que esse "já está a ceder aos meios", dizendo esperar que o incêndio fique totalmente dominado "até às 2/3 horas" de quinta-feira.

De acordo com o CDOS de Santarém, encontram-se 262 operacionais, apoiados por 79 viaturas, no local. Na zona do fogo chegaram a estar também nove meio aéreos ao início da noite.

"Estão muitos meios no local e há mais a caminho, numa situação delicada e cujo combate está a ser dificultado pelo vento no local e por algumas projeções", disse à Lusa, cerca das 20:00, António Manuel Jesus, comandante dos bombeiros voluntários de Abrantes, no distrito de Santarém.

Segundo a Proteção Civil, não há casas em perigo.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG