Vídeo

Varanda e beiral de prédio caem e danificam carros em Benavente

Varanda e beiral de prédio caem e danificam carros em Benavente

Uma varanda e o beiral de um prédio com dois andares em Benavente desabaram para a via pública, esta manhã de terça-feira, provocando danos em viaturas estacionadas nas imediações. Não houve feridos.

Num vídeo publicado nas redes sociais, pode-se ver a destruição ao redor do prédio devido ao desabamento, cujas causas chegaram a ser associadas, num primeiro momento, a um sismo. No piso térreo do edifício funciona uma padaria e pastelaria, mas ninguém circulava na rua à hora do incidente.

O alerta foi dado às 6.44 horas para a Rua António Gonçalo Sousa Dias, paralela à Estrada Nacional 118, em Benavente, e a GNR tomou conta da ocorrência. De acordo com a proteção civil, os bombeiros de Benavente foram chamados para fazer a limpeza de via, com dois veículos.

PUB

O prédio foi evacuado e foi alvo de inspeção para verificar as condições de segurança e de habitabilidade. De acordo com Miguel Cardia, comandante da Proteção Civil de Benavente, a estrutura do prédio não está danificada e os moradores puderam regressar às habitações após a remoção dos escombros.

As autoridades vão agora apurar as circunstâncias em que se deu o desabamento, que de acordo com Miguel Cardia, pode estar associado a dois fatores. "A falta de conservação do edifício com 50 anos e a constante trepidação devido à passagem de veículos pesados na Estrada Nacional".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG