PSP

Ama engana-se e leva criança errada de creche no Cartaxo

Rogério Matos

A PSP foi chamada ao local

Foto Pedro Granadeiro / Global Imagens

Uma menina de quatro anos foi levada de uma creche por engano pela ama de uma colega de sala. O caso ocorreu na tarde de terça-feira no Jardim de Infância do Cartaxo, Santarém, e a criança foi devolvida quando os pais chegaram ao infantário e não a encontraram.

A PSP foi chamada à instituição às 18 horas, quando se deu pela falta da menina. No local, encontraram a mãe em pânico, sem saber do paradeiro da filha.

A criança tinha sido levada, por engano, pela ama de uma colega de sala, que não trabalha há muito tempo com os pais da criança e não a terá reconhecido quando a foi buscar. Já a funcionária da sala onde estavam as meninas não trabalhava habitualmente nesta, o que provocou o erro.

Quando o erro foi detetado, a instituição entrou em contacto com a família que recebeu a criança errada em casa. O casal chegou mais tarde a casa e, pelas 19.30 horas, regressou ao infantário com a menina.

Ao que o JN apurou junto das autoridades, a situação ficou sanada nesse momento e não vai ser apresentada qualquer queixa.