Acidente

Colisão no Entroncamento mata criança de quatro anos

Mariana Albuquerque e Célia Domingues

Foto Arquivo Global Imagens

Uma menina de quatro anos morreu, esta sexta-feira, numa colisão entre dois carros na Rua da Barroca, no Entroncamento. Mãe e irmão estão gravemente feridos.

Segundo revelou ao JN o comandante dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento, Rodrigo Bertelo, a criança seguia na companhia da mãe e do irmão de 14 anos, que ficaram gravemente feridos e foram transportados para o Hospital de Abrantes.

Quando as equipas de socorro chegaram ao local, a menina, que se encontrava na cadeira de criança com cinto, estava em paragem cardiorrespiratória e foi levada para o Hospital de Torres Novas, onde viria a morrer.

A colisão entre as duas viaturas ocorreu pelas 17.20 horas desta sexta-feira, numa das principais artérias da cidade, a Rua da Barrroca, num ponto de cruzamento. A mãe e o irmão tiveram de ser desencarcerados e o adolescente, poucas horas depois, teve de ser submetido a uma cirurgia.

Os ocupantes da outra viatura "saíram ilesos, não precisaram de cuidados hospitalares", informou o comandante.

No local estiveram 20 operacionais (bombeiros de Abrantes, Vila Nova da Barquinha e Entroncamento, INEM e PSP) num total de 10 veículos. O pai dos dois irmãos não seguia no carro.