Incêndios

Aldeia de Mação evacuada, combate às chamas "complicado"

Aldeia de Mação evacuada, combate às chamas "complicado"

O presidente da Câmara de Mação afirmou que a aldeia de Casas da Ribeira, com cerca de 30 pessoas, está a ser evacuada, sublinhando que o combate ao incêndio continua "complicado".

Segundo Vasco Estrela, a aldeia de Casas da Ribeira foi evacuada "para evitar que existam maiores problemas", num momento em que as chamas se dirigem para aquela localidade.

A agência Lusa constatou em Pereiro a passagem de cerca de 15 veículos de transporte de utentes e ambulâncias em direção a Casas da Ribeira para efetuar a evacuação da povoação.

Há outras aldeias que, a continuar o atual cenário, podem ser evacuadas, como é o caso da Aldeia de Eiras, acrescentou o autarca. "Vamos ver como as coisas evoluem", referiu Vasco Estrela, considerando que a situação continua complicada.

Outra das povoações onde se teme que a situação piore ao final do dia ou início de noite é Pereiro, onde as populações foram já alertadas para a possibilidade de uma evacuação, soube o JN.

PUB

À estrada de ligação entre Pereiro e Aldeia de Eiras, chegaram reforços para combater as chamas. Populares juntaram-se aos bombeiros a tentar controlar o fogo que lavra num dos lados da via.

À frente do centro de comando operacional, na vila de Mação, há duas ou três frentes de fogo que inspiram "alguns cuidados".

No entanto, "também já estiveram pior", notou o presidente da Câmara, sublinhando que os meios aéreos estão a ser utilizados para garantir que uma das frentes não progrida.

Neste momento, uma das frentes dirige-se a Envendos, onde a área já está queimada, "o que pode favorecer o combate", constatou o presidente da Câmara de Mação.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG