Santarém

Homem morre em Mação em acidente de trabalho

Homem morre em Mação em acidente de trabalho

Um homem de 53 anos morreu, terça-feira de manhã, num acidente de trabalho ocorrido numa fábrica de serração de madeiras, em Vale de São Domingos, concelho de Mação, disse à Lusa fonte dos bombeiros locais.

"O homem estava a passar as madeiras de uma máquina para a outra, para um rolo que as endireita, e foi puxado para dentro de uma das máquinas, talvez preso pela roupa", disse à Lusa Pedro Jana, comandante dos Bombeiros Voluntários de Mação, no distrito de Santarém.

O alerta foi dado às 11.20 horas e à chegada dos meios de socorro o homem, casado e residente na aldeia de Pereiro, já estava cadáver, disse a mesma fonte, tendo adiantado que esta "é a segunda vítima mortal na mesma empresa num espaço de dois meses".

A empresa em causa trabalha na serração de madeira e no comércio por grosso de madeira em bruto e de produtos derivados, com exploração florestal, entre outros.

Contactada pela Lusa, a Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) de Castelo Branco, responsável pela área do acidente em questão, disse já ter "conhecimento do caso" e adiantou que enviou "de imediato uma equipa de inspetores" para a fábrica onde se registou a ocorrência.

A Lusa tentou contactar os responsáveis da empresa, sem sucesso.

No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Mação e a Guarda Nacional Republicana, que tomou conta da ocorrência. O cadáver foi transportado para o Instituo de Medicina Legal da unidade hospitalar de Abrantes.