JN Rede de Notícias

Diocese e Santuário de Fátima transmitem celebrações da Páscoa através da internet

Diocese e Santuário de Fátima transmitem celebrações da Páscoa através da internet

Com os templos vazios, a Igreja tem-se socorrido das redes sociais para chegar aos fiéis, com a transmissão de missas e de outros momentos de oração, celebrados sempre sem assembleia. Será também por esta via que o Santuário de Fátima e o bispo de Leiria-Fátima vão fazer chegar as cerimónias pascais aos fiéis, iniciativa que vai acontecer noutras paróquias da região.

A celebração da Paixão do Senhor vai ser transmitida, esta sexta-feira, no canal da diocese no Youtube, às 15 horas. No sábado, dia 11, a transmissão da vigília pascal acontece às 22 horas. No domingo de Páscoa, a missa, presidida pelo bispo de Leiria-Fátima, é transmitida a partir da Casa Episcopal, às 10:30 horas.

Na nota pastoral sobre a celebração da Páscoa na família e nas paróquias em tempo de pandemia, D. António Marto defende que esta deve ser uma oportunidade para "redescobrirmos o que é essencial à nossa vida e convivência". Nessa linha, sugere que "o tempo de isolamento social seja investido no aprofundamento da identidade da família como Igreja doméstica".

Leia mais em Jornal de Leiria

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG