Covid-19

Câmara de Ourém com quatro infetados

Câmara de Ourém com quatro infetados

Foram detetados quatro casos positivos de covid-19 em trabalhadores da Câmara Municipal de Ourém, que acionou o plano de contingência e fez a testagem de todos os dirigentes e funcionários da autarquia.

As pessoas infetadas foram colocadas em isolamento profilático, assim como os seus contactos mais diretos. Segundo informações disponibilizadas esta quarta-feira pelo município, depois de sinalizados os casos positivos, foram realizados testes aos 181 funcionários e dirigentes. Desses, 178 tiveram resultados negativos e três foram inconclusivos.

"Os três trabalhadores cujos testes resultaram inconclusivos farão nova colheita, de acordo com o protocolo, permanecendo em isolamento profilático e devidamente acompanhados pela Autoridade de Saúde Local", esclareceu a autarquia em comunicado.

Entretanto, os serviços camarários procederam à desinfeção dos locais de trabalho dos funcionários infetados, por forma a garantirem "que todas as normas de segurança sanitária continuarão a ser cumpridas para que os serviços municipais possam prosseguir em funcionamento, incluindo os locais de atendimento ao público", refere a mesma nota.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG