Ourém

Fila de um quilómetro na A1 à saída para Fátima

Fila de um quilómetro na A1 à saída para Fátima

A autoestrada A1 regista trânsito intenso e uma fila de um quilómetro à saída para Fátima no sentido norte-sul, mas não está a obrigar à paragem e veículos.

Na cidade de Fátima, o trânsito está condicionado em várias ruas junto ao Santuário de Fátima por razões de segurança e devido às obras de requalificação que estão a ser efetuadas naquela zona.

No último dia da derradeira peregrinação aniversária do ano em Fátima, o comando territorial de Santarém da GNR tem montada a operação "Trindade 2012", que envolve cerca de duas centenas de militares.

PUB

Segundo a GNR, este sábado de manhã a ocupação dos parques de estacionamento dedicados às viaturas ligeiras, a norte do Santuário de Fátima, é de 100%.

A sul do recinto, onde têm lugar as comemorações católicas, os dois parques que acolhem veículos ligeiros estão ocupados em 25% da capacidade.

Milhares de peregrinos encontram-se já no recinto do Santuário que vieram participar na procissão do adeus e para ouvirem a homilia do presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, o cardeal-patriarca de Lisboa, José Policarpo.

A emissão de um documentário sobre os 50 anos do Concílio Vaticano II, em ecrãs gigantes instalados no recinto do Santuário, marca a peregrinação deste sábado, que assinala a abertura do "Ano da Fé" e marca o final das comemorações dos 75 anos da fundação da Rádio Renascença.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG