JN Rede de Notícias

Peregrinação dos migrantes ao Santuário de Fátima esta quarta e quinta-feira

Peregrinação dos migrantes ao Santuário de Fátima esta quarta e quinta-feira

A Peregrinação Internacional Aniversária de agosto no Santuário de Fátima, que integra a Peregrinação Nacional do Migrante e Refugiado há 48 anos, mantém-se em calendário. O bispo de Santarém, D. José Traquina, presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social e da Mobilidade Humana, preside as cerimónias daquela que é a peregrinação por excelência dos emigrantes, esta quarta e quinta-feira, dias 12 e 13 de agosto.

A peregrinação assinala a quarta aparição de Nossa Senhora de Fátima, a única que teve lugar noutra data, a 19 de agosto, e noutro lugar. A Virgem apareceu numa zona chamada Valinhos, a cerca de três quilómetros da Cova da Iria e a poucas centenas de metros da casa de Lúcia, recorda o Santuário de Fátima.

O local da aparição, na qual pela primeira vez a Senhora alude à construção de uma capela na Cova da Iria, está assinalado por um monumento, oferta dos católicos húngaros, inaugurado a 12 de agosto de 1956. É constituído por um nicho, da autoria do arquiteto António Lino, no interior do qual se encontra uma imagem de Nossa Senhora, obra da escultora Maria Amélia Carvalheira da Silva.

Leia mais em Médiotejo.net

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG