Santarém

Concentração de gás metano causa alarme em centro de saúde de Vila Nova da Barquinha

Concentração de gás metano causa alarme em centro de saúde de Vila Nova da Barquinha

A concentração excessiva de gases no Centro de Saúde de Vila Nova da Barquinha, que inicialmente se suspeitava ter origem numa fuga de gás, obrigou esta sexta-feira à evacuação do edifício e a trabalhos de ventilação, que ainda decorriam às 11.30 horas desta manhã.

Uma funcionária, indisposta com a inalação de gases, foi transportada para o hospital, por precaução.

Segundo informações do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, o alerta foi dado às 08.08 horas, pouco depois da abertura da unidade de saúde.

Inicialmente suspeitava-se da existência de uma fuga de gás, mas depois de uma inspeção realizada pelos técnicos, concluiu-se que existia uma grande concentração de gás metano no interior do edifício, "provavelmente libertada pelo sistema de esgotos".

Os 10 utentes que se encontravam no Centro de Saúde foram de imediato retirados para o exterior, e uma funcionária, que apresentava sintomas de intoxicação por inalação de gases, foi transportada ao Hospital de Torres Novas, por precaução, adiantou fonte do CDOS.

A meio da manhã, os bombeiros ainda se encontravam no local a proceder à ventilação do espaço, um processo acompanhado pela Proteção Civil Municipal e por elementos da GNR.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG