O Jogo ao Vivo

Acidente

Um morto em despiste de pesado de mercadorias na A2 em Alcácer do Sal

Um morto em despiste de pesado de mercadorias na A2 em Alcácer do Sal

O condutor de uma viatura pesada de mercadorias morreu esta quarta-feira devido ao despiste deste veículo ocorrido na Autoestrada do Sul (A2), no concelho de Alcácer do Sal, no distrito de Setúbal, revelou a Proteção Civil. João Paulo Zibaia, 47 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal explicou à agência Lusa que o alerta para o acidente, que aconteceu ao quilómetro 83, no sentido norte-sul, foi dado aos bombeiros às 2.32 horas.

O corpo da vítima mortal foi transportado para os serviços de Medicina Legal do Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém, indicaram a Proteção Civil e a GNR.

Fonte do Comando Territorial de Setúbal da GNR disse à Lusa que a viatura pesada de mercadorias "seguia no sentido norte-sul", mas, "com o despiste, acabou por transpor o separador central [da A2] e ficou imobilizada na berma no sentido sul-norte".

"A via direita, nesse sentido, ainda continua cortada devido aos trabalhos de reparação do separador central", que estão a ser efetuados pela concessionária da autoestrada, a Brisa, pelo que "o trânsito está a processar-se pela via da esquerda", acrescentou a mesma fonte.

A página de Facebook Motoristas do Asfalto lamentou a morte do camionista residente em Santarém.

Para o socorro ao sinistro foram mobilizados 24 operacionais, apoiados por 12 viaturas, incluindo meios dos bombeiros, Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e GNR.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG