O Jogo ao Vivo

Acidente

Adulto e criança morrem atingidos por avioneta numa praia da Caparica

Adulto e criança morrem atingidos por avioneta numa praia da Caparica

Duas pessoas morreram na sequência da aterragem de emergência de um avião ligeiro, esta quarta-feira, no areal da praia de São João, na Costa de Caparica, em Almada.

"Temos a confirmação que duas pessoas foram colhidas pela avioneta e morreram no local. As vítimas são um homem e uma criança, de oito anos", do sexo feminino, disse à Lusa o comandante Pedro Coelho Dias, porta-voz da Autoridade Marítima Nacional (AMN).

O homem terá entre 30 e 35 anos e a criança que morreu é uma menina, apurou o JN. Não é para já conhecida relação familiar entre as vítimas mortais.

O avião, um Cessna 152, aterrou no areal da praia de São João, já na zona da Cova do Vapor, freguesia da Trafaria.

Os dois tripulantes saíram ilesos da ocorrência e já estão a ser ouvidos pelas autoridades, não existindo registo de mais feridos, acrescentou o comandante Pedro Coelho Dias.

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) recebeu o alerta às 16.51 horas e indicou que foi enviado um psicólogo para o local.

Foram ainda mobilizadas quatro ambulâncias, uma viatura de apoio e elementos da Polícia Marítima, com o comandante Pedro Coelho Dias a referir que também já foi contactado o Centro de Busca e Salvamento Aéreo.

O avião sinistrado integra a frota da Escola Nacional de Aviação Desportiva (ENAD), que pertence na integra à Instituição de Utilidade Pública do Aeródromo de Santa Cruz (Aeroclube de Torres Vedras).