O Jogo ao Vivo

Almada

Câmara de Almada desaconselha banhos nas praias da Costa de Caparica

Câmara de Almada desaconselha banhos nas praias da Costa de Caparica

A Câmara de Almada recomendou, esta quinta-feira, aos utentes das praias da Costa de Caparica que evitem ir a banhos, seguindo as recomendações da Agência Portuguesa do Ambiente e da Autoridade Marítima Nacional.

A recomendação da Câmara de Almada, publicada na página da autarquia na internet, surge na sequência de casos de banhistas com alergias registados na quarta-feira em diversas praias na Costa de Caparica.

A Autoridade Marítima Nacional desaconselhou, ao final da noite de quarta-feira, os banhos em todas as praias da margem sul, da Costa de Caparica ao Cabo Espichel, e na linha do Estoril.

A Câmara de Almada decidiu também desaconselhar os banhos nas praias da região, adiantando que já solicitou análises à qualidade da água na Costa de Caparica, abrangendo diversos parâmetros físico-químicos e microbiológicos.

Os resultados das análises ainda não são conhecidos, mas a Câmara de Almada admite que as alergias que provocam comichão aos banhistas poderão estar relacionadas com a presença de uma grande quantidade de microalgas devido às elevadas temperaturas que se têm registado nos últimos dias.

A autarquia salienta, ainda, que não existe qualquer fundamento para se relacionar a ocorrência destes casos de alergias com uma eventual contaminação da água do mar por efluentes urbanos e industriais.

De acordo com a Câmara de Almada, as águas residuais do concelho são tratadas a 100% desde 2004, não havendo desde essa altura qualquer descarga de efluentes urbanos ou industriais na frente atlântica.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG