Almada

Duas praias da Costa da Caparica podem ter águas contaminadas

Duas praias da Costa da Caparica podem ter águas contaminadas

Suspeita-se que as águas de duas praias da Costa da Caparica possam estar contaminadas. Os banhistas estão a ser aconselhados a não entrar no mar, depois de terem sido detetados dois casos de alergia.

As águas de das praias da Costa da Caparica, CDS e São João, ambas em Almada, Lisboa, podem estar contaminadas. Dois banhistas foram vítimas de alergias, ao longo do corpo.

"Durante o dia de hoje, surgiram dois novos casos de alergias nas praias de São João e do CDS", contou à agência de notícias Lusa o comandante da Capitania de Lisboa, Cruz Gomes. Um dos jovens afetado tinha "80% do corpo com sintomas de alergia" o que o obrigou a ir ao hospital, acrescentou.

Assim que foram conhecidos os dois casos, foram içadas as bandeiras amarelas e os nadadores-salvadores foram informados de que deveriam avisar as pessoas que pretendessem entrar na água.

Os resultados da água das praias da Costa ainda não são conhecidas, mas as pessoas "estão a ser aconselhadas a não tomar banho".

Em relação aos casos registados na semana passada nas praias da linha de Cascais, os resultados mostraram que havia "uma concentração de micro-algas que aumentou mas, estavam mortas", explicou o Comandante, recordando que o problema da água atingiu 50 pessoas em Carcavelos, cinco da praia da Torre e duas ou três de São Amaro de Oeiras.

De acordo com especialistas, o aparecimento das micro-algas poderá estar relacionado com o aumento da temperatura.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG