Almada

Bombeiro ferido em incêndio no Almada Forum já teve alta

Bombeiro ferido em incêndio no Almada Forum já teve alta

Um bombeiro da corporação de Cacilhas que sofreu uma entorse, sexta-feira, no combate a um incêndio no Almada Forum, já teve alta hospitalar e está a recuperar em casa.

O bombeiro foi assistido no Hospital Garcia de Orta, de onde saiu por volta da meia noite.

O incêndio deflagrou na conduta de extração de fumos de uma marisqueira do Almada Forum, motivando a evacuação do espaço, que durou cerca de sete minutos.

Ao JN, Miguel Silva, comandante dos bombeiros voluntários de Cacilhas, destaca a eficácia demonstrada pela equipa de segurança do centro comercial na forma como lidou com a situação, encaminhando as pessoas para fora do espaço. "Foi uma evacuação pacífica, sem atropelos e que veio demonstrar a importância dos constantes treinos e simulacros que estas equipas de segurança realizam na preparação para estes cenários", sublinha.

O alerta foi dado aos bombeiros pelo Sistema de Alerta e Deteção de Incêndios três minutos depois das chamas deflagrarem, às 21.15 horas e o incêndio foi extinto às 23.11 horas. A única dificuldade que os bombeiros tiveram foi no acesso ao local onde deflagravam as chamas, no interior da conduta, mas não houve propagação a outros locais e o centro comercial foi reaberto este sábado de manhã.

O restaurante onde as chamas deflagraram foi o único afetado, na conduta e dentro da cozinha. Aqui, foram registados danos causados pela água utilizada no combate às chamas.

Imobusiness