Almada

Mar galga paredão e invade restaurantes, bares e estacionamento na Caparica

Mar galga paredão e invade restaurantes, bares e estacionamento na Caparica

Os estabelecimentos comerciais da Praia do CDS, na Costa da Caparica, voltaram a ser inundados esta madrugada pelas ondas do mar, que galgaram o paredão e chegaram ao parque de estacionamento.

António Ramos, proprietário de três restaurantes da Costa da Caparica, apercebeu-se que tinha os seus estabelecimentos comerciais inundados por volta das três da madrugada: "Tinha ido à lota comprar peixe e estava a vir para aqui quando me apercebi que o mar tinha invadido tudo. Está aqui um pandemónio, não se consegue trabalhar".

De acordo com informações prestadas à agência Lusa pelo Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, o mar galgou o paredão, transportando areia e pedras até aos estabelecimentos comerciais e ao parque de estacionamento (que fica nas traseiras dos espaços comerciais).

"Neste momento [8.30 horas], encontram-se no local elementos da Polícia Marítima e da câmara municipal, que estão a efetuar a limpeza do paredão e do parque de estacionamento. A passagem de veículos e pessoas está interdita", disse a fonte do CDOS.

António Ramos lembrou que está prevista uma nova maré para as 15 horas."Já no último fim de semana, o mar entrou pelos restaurantes e danificou-os. Hoje, o mar parecia uma cascata junto ao paredão", lamentou, sublinhando os prejuízos de muitos comerciantes que não vão conseguir abrir portas este sábado.

Se tem fotos ou vídeos dos estragos causados pelo mau tempo, partilhe com o JN, através do email informa@jn.pt

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG