Almada

Surfista assistido no hospital após ficar em dificuldades no mar

Surfista assistido no hospital após ficar em dificuldades no mar

Um jovem que se encontrava a praticar surf, na tarde de quinta-feira, na praia do Tarquínio, na Costa da Caparica, Almada, conseguiu chegar a terra pelos seus próprios meios, quando estava prestes a ser resgatado pela equipa de nadadores-salvadores, mas foi conduzido ao hospital por precaução.

O alerta foi recebido pelas 17 horas, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, a informar que se encontrava um surfista em dificuldades na água. Foi ativada para o local uma embarcação da Estação Salva-vidas de Lisboa, bem como elementos dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas.

Antes disso, a equipa de nadadores-salvadores em serviço nas praias da Margem Sul do Tejo estava já a tentar chegar junto do surfista. "Só que, devido à ondulação forte que se fazia sentir, não conseguíamos avistar o jovem, apesar de estar já perto dele", contou ao JN Filipe Simões, de 26 anos, um dos elementos envolvidos diretamente na operação.

À chegada à praia, os tripulantes da Estação Salva-vidas de Lisboa, pertencente à Autoridade Marítima constataram que o surfista tinha conseguido chegar a terra pelos seus meios e avisaram o nadador-salvador que o jovem já não necessitava de ser resgatado.

O surfista foi assistido na praia pelos Bombeiros Voluntários de Cacilhas, tendo sido posteriormente transportado para uma unidade hospitalar.

O Comando local da Polícia Marítima de Lisboa tomou conta da ocorrência.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG