Acidente

Despiste de camião na A2 mata motorista

Despiste de camião na A2 mata motorista

Um motorista de camião, de 45 anos, morreu, esta segunda-feira, na A2, junto a Grândola, na sequência de um despiste da viatura em que seguia.

Segundo o que o JN conseguiu apurar, o homem de 45 anos foi projetado do camião e encontrado pelos meios de socorro no separador central da autoestrada.

Fonte da GNR indicou à agência Lusa que o óbito foi declarado no local, tendo o corpo do homem sido encaminhado para o serviço de Medicina Legal do Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém.

O camião transportava adubo líquido que se espalhou na via, obrigando a um corte temporário da A2, na zona do acidente, para limpeza da estrada, segundo a fonte da GNR.

Às 16.50 horas, o trânsito ainda estava condicionado no local, de acordo com a mesma fonte.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, o alerta para o acidente, que ocorreu ao quilómetro 119 da A2, no sentido norte-sul, foi dado às 12.37 horas, tendo sido mobilizados para o local operacionais e veículos dos bombeiros de Grândola, uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do HLA e elementos da Brisa, além da GNR.