Cabo Espichel

Dezassete mergulhadores resgatados em naufrágio de embarcação em Sesimbra

Dezassete mergulhadores resgatados em naufrágio de embarcação em Sesimbra

Uma embarcação de uma escola de mergulho com 17 mergulhadores a bordo naufragou este sábado de manhã ao largo do Cabo Espichel, em Sesimbra. Os ocupantes foram resgatados sem qualquer ferimento e nenhum precisou de assistência médica.

O alerta foi dado às 11.15 horas. A embarcação de uma escola de mergulho de Sesimbra,com dez metros, seguia com 17 praticantes, nenhuma criança, ao largo de Sesimbra, para uma aula. Junto ao Cabo Espichel, a embarcação começou a naufragar, por razões desconhecidas, e os mergulhadores saltaram para uma balsa de apoio.

A embarcação acabou por ir ao fundo, sem ninguém a bordo, e os mergulhadores foram resgatados por uma outra embarcação que passava no local. A Polícia Marítima de Setúbal acorreu ao local e transportou os mergulhadores para o Porto de Sesimbra.

De acordo com Paulo Alcobia, comandante da Polícia Marítima de Setúbal, "todos os 17 mergulhadores estão bem e não foi necessária qualquer ambulância". A embarcação naufragada não apresenta qualquer dano nos tanques de combustível e será agora retirada pela empresa a que pertence, em coordenação com a Polícia Marítima.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG