O Jogo ao Vivo

Incêndio

GNR retira perto de 50 pessoas do Castelo de Sesimbra devido a fogo

GNR retira perto de 50 pessoas do Castelo de Sesimbra devido a fogo

Um incêndio que deflagrou, este domingo, na encosta do Castelo de Sesimbra (Setúbal) obrigou à retirada de "cerca de 50 pessoas" que se encontravam "a visitar" o monumento, revelou a GNR.

O alerta para o incêndio na zona do Castelo de Sesimbra, que está a consumir mato, foi dado às 16.38 horas, segundo o site da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

"O incêndio encontra-se dominado, desde as 18.30 horas, e não existem vítimas, nem danos materiais. Só queimou mato", disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal.

Fonte do Comando Territorial de Setúbal da GNR explicou que o fogo começou "na zona envolvente ao castelo", em cujas instalações se encontravam "cerca de 50 pessoas e entre 25 a 30 veículos".

"Tenho a informação de que tanto as pessoas como os veículos já foram retirados, de forma progressiva, para evitar a confusão e, calmamente, foram transportados para um local seguro", disse.

As operações de combate ao incêndio mobilizavam, por volta das 19 horas, 92 operacionais, apoiados por 27 veículos terrestres e um meio aéreo (um helicóptero), revelou a fonte do CDOS.