Sesimbra

Naufrágio a sul do cabo Espichel fez um morto

Naufrágio a sul do cabo Espichel fez um morto

Uma embarcação de pesca de Setúbal afundou, esta quarta-feira de madrugada, a cerca de uma milha a sul do cabo Espichel, tendo a Marinha resgatado com vida dois tripulantes. Um terceiro pescador, com mais de 60 anos, morreu. O corpo já foi resgatado.

O terceiro tripulante "foi ao fundo com o barco de pesca, porque se encontrava no interior", tendo entretanto os mergulhadores da Armada recuperado o cadáver do fundo do mar, precisou fonte da Marinha à Agência Lusa.

Os meios de socorro "demoraram cerca de 20 minutos a chegar ao local", o que permitiu "retirar do mar com vida dois dos pescadores da embarcação", acrescentou.

A comunicação de pedido de socorro foi "interceptada pelo Centro de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, cerca das 5 horas da madrugada", que de imediato enviou para o local um "helicóptero EH-101 da Força Aérea, a corveta António Enes, além de meios navais da Polícia Marítima", explicou a mesma fonte.

A embarcação de pesca 'Pérola do Bom Sucesso' laborava a partir do porto de Setúbal e tinha saído para a faina na tarde de terça-feira, afirmou à Lusa o comandante de Porto da cidade.

Os dois pescadores sobreviventes foram transportados para o Hospital Garcia de Horta, em Almada, referiu fonte da Armada, adiantando que os dois homens "apresentavam sintomas de hipotermia" mas que já se encontram bem.

De acordo com os relatos dos dois sobreviventes à Polícia Marítima, a "embarcação afundou de proa" pelo que o terceiro tripulante, com mais de 60 anos, "não se conseguiu salvar".

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG