O Jogo ao Vivo

Naufrágio

Pescador morre na praia do Meco

Pescador morre na praia do Meco

O naufrágio de um barco de arte xávega, ao princípio da noite desta segunda-feira, na praia dos Moinhos de Baixo, também conhecida como praia do Bar do Peixe, no Meco, provocou uma vítima mortal e um ferido grave.

A vítima mortal é um homem de 80 anos, conhecido pela comunidade piscatória sesimbrense. O ferido é um homem de 50 anos, transportado ao Hospital de S. Bernardo.

O acidente com a embarcação, cujo alerta foi dado às 19.39 horas, sucedeu, segundo fonte dos bombeiros de Sesimbra, durante a operação que visava o lançamento das redes de pesca. O barco ter-se-á voltado e provocado o incidente fatal.

Não foram necessários meios marítimos uma vez que as vítimas do naufrágio já estavam em terra à chegada do socorro. Populares acorreram aos pescadores depois do acidente.

Ao local acorreram os Bombeiros Voluntários de Sesimbra, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de S. Bernardo e meios terrestres da Polícia Marítima de Setúbal, que esteve ao comando das operações.