Setúbal

CDU com cara nova mas o mesmo objetivo

CDU com cara nova mas o mesmo objetivo

Maria das Dores Meira sai da presidência da Câmara Municipal de Setúbal, onde estava desde 2006, e a CDU coloca na corrida um membro do Partido Ecologista Os Verdes, André Martins, que já foi vereador em anteriores mandatos e é atualmente presidente da Assembleia Municipal. A CDU teve em Setúbal o melhor resultado do distrito nas últimas autárquicas (50%).

Pelo PS, segundo partido mais representado na câmara (22% nas últimas autárquicas), Fernando José é quem surge como candidato. Residente em Azeitão, foi vereador do PS no mandato anterior e é atualmente deputado na Assembleia da República.

O PSD, terceiro nas últimas autárquicas, elegendo um vereador, aposta em Fernando Negrão como cabeça de lista. Foi o atual vice presidente da Assembleia da República que conseguiu o melhor resultado do partido, em 2005, com 25% e é esse o resultado que quer repetir ou melhorar, aproveitando a saída de Dores Meira.

Nos partidos que não estão representados, o Bloco de Esquerda tentará eleger um vereador. Fernando Pinho, professor no Instituto Politécnico de Setúbal é o candidato bloquista. O Iniciativa Liberal concorre com Carlos Cardoso e o Chega aposta em Luís Maurício.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG