Manuel Arrábida, chefe dos bombeiros sapadores de Setúbal, está desaparecido desde o passado dia 16.
A corporação setubalense, através de publicação nas redes sociais, informou que estão a ser realizadas buscas no Cabo Espichel, em Sesimbra.
Ao que o JN apurou, o alerta para o desaparecimento foi dado na passada quarta-feira pela corporação à GNR. Mais tarde, foi o irmão de Manuel quem denunciou formalmente o desaparecimento à GNR de Setúbal.
Na quinta-feira, foi decidido realizar buscas no Cabo Espichel, em Sesimbra. Suspeitava-se que o bombeiro, que é pescador lúdico, tivesse estado neste local a pescar.
A proteção civil e a GNR empenharam meios nas buscas no Cabo Espichel e foram os drones da proteção civil que encontraram a viatura de Manuel Arrábida num local ermo e de difícil acesso junto a uma falésia do Cabo Espichel, durante a tarde de quinta-feira.
No final da semana passada, as buscas foram reforçadas no local, mas sem sucesso. Por terra, bombeiros, GNR com patrulhas apeadas e meios binómios, os cães da Guarda, e drones fizeram buscas exaustivas. Por mar, a Polícia Marítima de Setúbal empenhou vários meios para tentar detetar qualquer sinal do homem desaparecido. Nada foi encontrado e a viatura que tinha alguns bens de Manuel foi entregue aos familiares. Não foi alvo de perícias por não existir indícios de crime.
Os factos foram comunicados ao Ministério Público e desde o fim de semana que permanecem meios da GNR e Polícia Marítima, em patrulhas, a tentar localizar Manuel Arrábida, mas até esta terça-feira, não há sinal do bombeiro.