Setúbal

Choque com viaturas da PSP provoca ferimentos em agente

Choque com viaturas da PSP provoca ferimentos em agente

Um agente da PSP com 32 anos sofreu ferimentos considerados ligeiros na sequência dum acidente quinta-feira à noite em Setúbal que envolveu três viaturas, duas das quais da PSP.

O choque deu-se quando uma viatura policial que tinha deixado um agente na esquadra de trânsito acelerou por motivos não apurados, mas que podem estar relacionado com doença súbita, e embateu violentamente contra a carrinha de intervenção rápida da PSP que se encontrava parada no semáforo poucos metros à frente. Esta foi projetada e embateu contra uma viatura civil à sua frente, de onde não resultaram quaisquer feridos.

O motorista da viatura da PSP que provocou o acidente foi transportado para o hospital, com dores na anca e os agentes que se encontravam na carrinha de intervenção recusaram transporte em ambulância, tendo-se dirigido mais tarde à unidade hospitalar para observação. As duas viaturas policiais encontram-se inoperacionais e serão agora sujeitas a avaliação para posterior reparação.

O alerta do acidente foi dado às 23.11 horas para a Avenida General Daniel de Sousa, perto da esquadra de trânsito desta polícia. De acordo com fonte oficial do INEM, a chamada ao 112 indicava quatro feridos, mas no local, três recusaram assistência hospitalar, tendo um sido transportado para o Hospital de São Bernardo.

Os bombeiros de Pinhal Novo foram acionados num primeiro instante com duas viaturas, mas após informação de que se tratava de um ferido, e não quatro, regressaram à corporação ainda antes de chegar ao local do acidente. De acordo com a mesma fonte, estiveram presentes meios do INEM e da Cruz Vermelha de Setúbal.

As operações demoraram cerca de uma hora, tendo os operacionais desmobilizados às 00.11 horas.