Setúbal

Polícia Marítima acorre a banhistas em apuros na Arrábida

Polícia Marítima acorre a banhistas em apuros na Arrábida

A Polícia Marítima de Setúbal acorreu a três banhistas em dificuldades na praia da Figueirinha, Setúbal, na passada segunda-feira.

O alerta, recebido às 15.30 horas, dava conta que as três pessoas se encontravam em dificuldades numa língua de areia, em frente à praia. Chegados ao local, os elementos da Polícia Marítima verificaram que os dois jovens e um homem de 52 anos tinham conseguido regressar à praia a nado.

Ainda assim, foi solicitada assistência médica para o adulto, que apresentava sinais de exaustão ao regressar à praia a nado, contra uma corrente forte. O homem foi transportado para o Hospital de São Bernardo.

Às autoridades, a vítima contou que o incidente ocorreu quando tentava ajudar o filho e um amigo, ambos menores, que estavam a ser arrastados pela corrente de maré que se fazia sentir.

A Polícia Marítima alerta que esta é uma situação relativamente frequente na língua de areia dos baixos da Figueirinha, e pode tornar-se extremamente perigosa quando os banhistas tentam regressar a nado à praia por terem sido surpreendidos pela subida da maré. Verifica-se normalmente com pessoas que desconhecem a praia e iniciam os passeios durante a baixa-mar.