O Jogo ao Vivo

Caminha

Câmara abre inquérito a oferta de porcos nas autárquicas

Câmara abre inquérito a oferta de porcos nas autárquicas

A Câmara de Caminha, de maioria socialista, abriu um inquérito à alegada oferta de porcos aos munícipes que o anterior Executivo (PSD) promoveu durante a última campanha eleitoral autárquica.

O Executivo agora liderado por Miguel Alves (PS) classifica de "escândalo" o que terá sucedido em vésperas da ida às urnas, com "a distribuição indiscriminada de vales para suínos, porta a porta, por responsáveis camarários do passado, ao lado de candidatos para o futuro". Em causa está o programa de ajudas à agricultura "Semear para colher", de distribuição gratuita de sementes, aves e porcos às famílias, criado na Primavera de 2013 como um incentivo à prática de agricultura de subsistência naquele concelho.

Flamiano Martins, ex-vice- presidente da Câmara social-democrata e rosto do programa de apoios agrícolas, nega a acusação de "aproveitamento político": "Na campanha eleitoral não distribuí nada. Os serviços da Câmara poderão dizer quando foi a última ação de entrega de vales". Admite, contudo, que a oferta de sementes e animais promovida pela autarquia "se descontrolou".

Leia mais na versão e-paper ou na edição impressa.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG