O Jogo ao Vivo

JN Rede de Notícias

Campanha está a angariar fundos para criança vítima de acidente de comboio em Caminha

Campanha está a angariar fundos para criança vítima de acidente de comboio em Caminha

Um acidente que aconteceu a 16 de dezembro de 2020, na passagem de nível de Lampejão, freguesia de Cristelo, em Caminha, deixou uma criança de 12 anos gravemente ferida, depois de a viatura onde seguia ter sido abalroada por um comboio. Agora, está em marcha uma campanha de angariação de fundos para ajudar a financiar os tratamentos médicos.

Martin sofreu lesões graves a nível cerebral e cervical, esteve em coma durante nove meses e ficou totalmente dependente. Incapaz de andar e falar, está ventilado 24 horas por dia e precisa de "equipamentos especializados, como uma cadeira de rodas e uma cadeira de banho".

"O governo aqui, em Portugal, não presta muita assistência aos meus pais com os custos. Somente a cadeira de rodas custa 9000 euros. É por isso que estou a perguntar se pode ajudar a melhorar a minha vida e dar à minha família alguma assistência com os custos dos meus tratamentos", refere o texto que acompanha o pedido de ajuda na plataforma "GoFundMe", acrescentando que "qualquer ajuda que se possa dar é muito apreciada".

Leia mais em Alto Minho TV

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG