O Jogo ao Vivo

Caminha

Mulher de 72 anos morre afogada em praia da Gelfa

Mulher de 72 anos morre afogada em praia da Gelfa

Uma mulher com 72 anos morreu este sábado afogada na praia do Forte do Cão, na Gelfa, em Caminha.

Segundo informação do Comandante da Capitania do porto de Caminha, Pedro Santos Jorge, a vítima terá entrado no mar acompanhada pelo marido "num agueiro, numa zona não concessionada", e foi arrastada pelas águas. O homem ainda tentou salvá-la, mas sem êxito. Acabou por conseguir nadar até terra. A mulher foi resgatada inconsciente por nadadores-salvadores. O óbito foi declarado no local. O corpo foi transportado para o IML de Viana do Castelo. O marido apresentava-se em estado de hipotermia e em choque, pelo que foi levado para o hospital da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) em Viana. O casal reside em Ponte da Barca.

O alerta para a situação foi dado cerca das 9.58 horas por um popular que se encontrava no local.

PUB

Para o socorro foram ativados meios da Polícia Marítima, do projeto "SeaWatch" e Bombeiros de Vila Praia de Âncora, e a VMER do Alto Minho.

De acordo com o Comandante Pedro Santos Jorge, "hoje o mar está muito forte, principalmente na zona do Caldeirões (Vila Praia de Âncora), para sul até ao Forte do Cão". "Estavam ondas bastantes fortes e aqueles dois agueiros que a maioria dos locais já conhecem estavam muito fortes. A senhora era de Ponte da Barca e provavelmente não sabendo entrou no mar", disse.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG