Vila Praia de Âncora

Nova passagem aérea retira do isolamento "uma centena de habitações"

Nova passagem aérea retira do isolamento "uma centena de habitações"

Uma nova passagem aérea para peões está a ser instalada na Estrada Nacional 13, junto à rotunda de acesso à A28 em Vila Praia de Âncora.

Segundo comunicado divulgado pela Câmara de Caminha, aquela estrutura pedonal, "retira do isolamento cerca de uma centena de habitações localizadas a poente da EN13 e estabelece um atravessamento seguro da via".

A sua instalação faz parte da empreitada de reabilitação urbana da Sandia e Vista Alegre, que compreendeu "a concretização de diversos arruamentos e infraestruturas que beneficiaram grande parte da zona norte de Vila Praia de Âncora". E corresponde a "um investimento global superior a um milhão de euros".

PUB

"Agora, estamos a concluir o nosso trabalho, acabando com o isolamento pedonal de uma centena de habitações situadas a poente da N13 que não tenham outra maneira de vir à vila a não ser de carro ou motorizada", afirma o autarca de Caminha, Miguel Alves, referindo que "hoje quase uma centena de famílias que, em pleno século XXI, não podia ir à praia ou às compras a pé sem atravessar a salto uma estrada nacional, já o pode fazer".

O Presidente da Câmara recorda que o projeto de reabilitação daquela zona de Vila Praia de Âncora, foi iniciado em 2016 com o Guilherme Lagido, estão vice-presidente da autarquia e recentemente falecido.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG