Viana

Nevão de madrugada surpreendeu Melgaço

Nevão de madrugada surpreendeu Melgaço

O transporte escolar das crianças de Castro Laboreiro até à vila de Melgaço, no Alto Minho, não operou esta sexta-feira de manhã devido à queda de neve durante a madrugada.

A neve está a cair com intensidade desde a madrugada desta sexta-feira em Castro Laboreiro, Melgaço.

Os transportes escolares não funcionaram naquela freguesia serrana, o que obrigou as crianças do primeiro ciclo, que frequentam o Centro Escolar de Pomares no mesmo concelho, a ficar em casa.

Segundo o responsável da Proteção Civil de Melgaço, Luís de Matos, alguns alunos de outros níveis de ensino foram às aulas "deslocando-se em transportes particulares" para o agrupamento de escolas da sede do concelho.

De acordo com o mesmo responsável, "as estradas não estão cortadas, mas condicionadas e os meios, como a o limpa-neves do município, estão a atuar no terreno a proceder a limpeza e desobstrução das vias".

Para a tarde, disse ainda, prevê-se "um agravamento da situação meteorológica, com descida da cota de neve e uma acumulação de 4 a 5 centímetros de neve".

Luís de Matos comentou também que "é normal nevar em março, mas costuma ser o fim da época e não o início como está a acontecer, porque este é até agora o maior nevão do ano".

PUB

Além de Castro Laboreiro, que foi a primeira localidade a ficar coberta por um manto branco durante a noite e madrugada, também já neva desde o início da manhã em Lamas de Mouro.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG