Melgaço

Presidente recandidata-se em bastião socialista

Presidente recandidata-se em bastião socialista

De forte tradição socialista, a Câmara Municipal de Melgaço vai ser disputada pelo atual autarca Manoel Batista, do PS, que se recandidata ao terceiro mandato, e José Passos Rodrigo, cabeça de lista do PSD. Nesta altura, a continua ainda em aberto uma possível coligação da candidatura social-democrata com o CDS.

Manoel Batista sucedeu, em 2013, ao histórico socialista Rui Solheiro, que dirigiu a autarquia durante cerca de três décadas. A não ser que o eleitorado faça acontecer grande reviravolta, tudo indica que Batista deverá manter-se firme frente aos destinos daquele município, situado no extremo Norte do país. Em 2017, conseguiu quase 60% dos votos, enquanto a coligação PSD/CDS-PP se ficou pelos 32%.

O cabeça de lista social-democrata José Passos Rodrigo é ex-diretor da Sorgal e, atualmente, analista económico-financeiro e consultor de gestão empresarial.

A CDU anunciou candidatura com Horácio Lima, como cabeça de lista. O militante, reformado da banca, tem nos últimos anos sido candidato do partido nas eleições autárquicas, alternando entre encabeçar as listas à Câmara e à Assembleia Municipal.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG