JN Rede de Notícias

Adega de Monção vai ajudar associados através do Programa Vitis

Adega de Monção vai ajudar associados através do Programa Vitis

A Adega Cooperativa de Monção candidatou-se, em nome dos seus associados, ao Programa VITIS do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pesca (IFAP), um programa de apoio à reestruturação e reconversão das vinhas. O maior produtor de vinho da sub-região de Monção e Melgaço tomou, esta quinta-feira, conhecimento de que a candidatura foi aceite e que vai receber um apoio de cerca de 744 mil euros para uma área de 64,6880 hectares.

O valor está dividido entre a comparticipação financeira no valor 675.857,03 euros e a compensação financeira de 86.575,80 euros e vai ser distribuído pelos associados que demonstraram interesse neste programa.

Após terem sido avaliados em vários parâmetros, os associados da Adega de Monção estão agora sujeitos ao cumprimento de normas comunitárias e nacionais aplicáveis a este apoio, como informa o ponto 4 do artigo 20º da Portaria 220/2019 de 16 de julho: "os candidatos ficam obrigados a proceder à entrega da sua produção ao representante da agrupada, pelo prazo mínimo de cinco anos após a campanha de plantação".

Leia mais em Rádio Vale do Minho

Outras Notícias