Projeto

Antigo armazém da CP em Monção transformado em incubadora de empresas

Ana Peixoto Fernandes

Projeto visa ajudar novos empresários a estabelecerem-se a baixos custos

Foto Câmara De Monção

Um antigo armazém da CP, junto à desativada estação de comboios de Monção, foi transformado numa incubadora de empresas.

O espaço será inaugurado amanhã, quarta-feira, numa cerimónia que inclui entrega de votos de louvor a 29 empresas locais distinguidas como PME Líder 2021.

A nova incubadora, "Monção Habitat Criativo", fica localizada junto a uma das principais entradas do centro histórico da vila.

E, segundo nota divulgada pela câmara local, tem como objetivo "apoiar os jovens empreendedores no processo de desenvolvimento e consolidação das suas atividades profissionais, visando dinamizar e diversificar a economia local, ampliar e modernizar o tecido empresarial e criar postos de trabalho estáveis e qualificados".

O novo equipamento com dois pisos funcionará num modelo de "trabalho partilhado (recursos, experiências, ideias, serviços e competências técnicas) que, por sua vez, conduza a um ambiente favorável à aprendizagem e ao empreendedorismo".

Compreende espaços de trabalho em openspace, gabinetes individuais, sala de reuniões e formação, e espaço de convívio

"Este espaço permitirá que os jovens empreendedores possam iniciar a sua atividade profissional a custos reduzidos e num ambiente favorável à criatividade e partilha de projetos e ideias", refere o autarca de Monção, António Barbosa.

Relacionadas