Monção

Incêndio em Monção quase a chegar a Melgaço

Incêndio em Monção quase a chegar a Melgaço

O incêndio florestal que deflagrou na noite de sábado em Monção, distrito de Viana do Castelo, está quase a atingir o concelho vizinho de Melgaço.

De acordo com o segundo comandante dos bombeiros de Melgaço, o comandante Ferreira, o incêndio "encontra-se já na encosta virada à estrada nacional na Freguesia de Penso, em Melgaço" e poderá atingir terras do concelho.

O operacional adiantou ainda que, cerca das 16.30 horas, o fogo tinha três frentes ativas de média intensidade, referindo que as principais dificuldades para os bombeiros são a falta de acessos ao local e o vento forte que se faz sentir.

O jogo chegou a ameaçar várias habitações em Badim e Podame. Porém, os bombeiros conseguiram evitar o pior, não tendo sido necessário qualquer evacuação.

Segundo a informação disponível na página na internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil, pelas 17.35 horas o combate às chamas neste incêndio de Monção mobilizava 117 bombeiros, apoiados por 25 viaturas e um helicóptero pesado e dois aviões médios.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG