Ponte de Lima

Elefantes no Rio Lima dividem opiniões

Elefantes no Rio Lima dividem opiniões

Um grupo de elefantes do circo Victor Hugo Cardinali tem ido, por estes dias, a banhos no rio Lima, em Ponte de Lima, e as opiniões dividem-se. Veja as imagens.

De um lado, estão os que consideram o cenário digno de outros continentes. Do outro, estão aqueles que criticam o aproveitamento dos animais para a atividade circense.

Os limianos foram surpreendidos na tarde de sexta-feira, mas o episódio repetiu-se já este sábado. As imagens "caíram" nas redes sociais, onde a partilha de opiniões tem sido intensa. O certo é que ninguém ficou indiferente à presença daqueles gigantes nas águas tranquilas do rio Lima.

PUB

"As fotos são de facto fantásticas, mas seria muito melhor ver estes animais inseridos no seu habitat natural", comentou uma utilizadora da rede social Facebook.

Houve também quem questionasse se "as necessidades" dos elefantes não serão "prejudiciais para os banhistas". Para outras pessoas, este banho no rio Lima foi entendido como um raro momento de liberdade para os mamíferos.

No entanto, choveram igualmente opiniões favoráveis. "Animais magníficos num cenário de rara beleza", lê-se num comentário, em jeito de legenda a uma das fotografias. A situação proporcionou também leituras jocosas, com recurso a trocadilhos, e muitos limianos já sugerem safaris no rio Lima.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG