O Jogo ao Vivo

Ponte de Lima

Helicóptero de combate a incêndios caiu em Ponte de Lima

Helicóptero de combate a incêndios caiu em Ponte de Lima

Um helicóptero de combate a incêndios despenhou-se esta tarde, cerca das 14.20 horas, na freguesia de Refoios do Lima, em Ponte de Lima. Dois dos seis tripulantes ficaram feridos.

Segundo informações do comandante dos bombeiros locais, Carlos Lima, o aparelho despenhou-se e não fez uma aterragem de emergência. No entanto, a Autoridade Nacional de Proteção Civil diz, em comunicado, que o helicóptero realizou uma aterragem de emergência. Tese defendida também pela empresa de aviação privada Everjets, responsável pela aeronave.

O helicóptero levava seis tripulantes: quatro saíram ilesos e dois ficaram feridos ao bater com a cabeça no cockpit.

A aeronave - um helicóptero Ecureil - regressava ao Centro de Meios Aéreos (CMA) de Arcos de Valdevez depois uma missão de combate a um incêndio florestal na freguesia de Valença, Cristelo Covo e Arão, concelho de Valença, distrito de Viana do Castelo.

Os dois feridos leves, o piloto-comandante da aeronave e um militar, foram assistidos no local por uma equipa do INEM e transportados depois para o Hospital de Viana do Castelo.

O helicóptero caiu em área de floresta, numa zona de difícil acesso.

A empresa responsável pela aeronave anunciou que vai abrir "de imediato" um inquérito para averiguar as causas do incidente.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG